trabalhar com os olhos no amanhã para garantir os nossos recursos no futuro

Notícias

Processo de reciclagem de automóveis

A reciclagem de veículos envolve a desmontagem de um carro que não pode mais ser usado depois que sua utilidade é um carro ou van completo.
A reciclagem é uma ótima maneira de proteger os recursos naturais, garantindo que todos os veículos hostis ao meio ambiente sejam destruídos e reutilizados adequadamente. A maioria dos veículos antigos emite uma grande quantidade de toxinas para o meio ambiente, se deixadas apenas para enferrujar e apodrecer.

Carros e vans têm muitas peças reutilizáveis, não só não é bom para o meio ambiente, mas também aterra carros e veículos é um enorme desperdício de recursos e dinheiro. Quando um veículo chega ao fim de sua vida útil, ele permanece valioso porque seus componentes podem ser usados como peças de reposição para outros motores ou para criar itens totalmente novos.

O processo de reciclagem começa quando o proprietário de um carro leva seu veículo a um centro de reciclagem. O primeiro passo envolve a remoção de pneus e baterias de automóveis. Essas partes do carro são removidas manualmente. Quando isso estiver concluído, o próximo estágio é drenar com segurança qualquer combustível, óleo e outros líquidos que estão frequentemente presentes. Os conversores catalíticos e as baterias são removidos para reciclagem.

Por razões de segurança, não é aconselhável reutilizar o sistema de airbag, para que os airbags sejam acionados e desmontados com segurança.

Alguns pedaços do veículo podem simplesmente ser reutilizados como peças de reposição, as peças do carro são armazenadas apenas para reutilização se estiverem em condições de trabalho e houver demanda por essas peças pré-usadas no mercado aberto. Freqüentemente, os motores de automóveis podem ser e são remanufaturados com um padrão totalmente novo, mas isso somente se o modelo específico estiver sob demanda por peças de reposição.

Na maioria dos casos, todas as caixas de engrenagens, motores e outras peças de carros de aço indesejáveis são desmontados para prepará-los para trituração separada. O material de metal ferroso que é recuperado após o desmantelamento é enviado às siderúrgicas para uso como entrada de sucata ferrosa. Esse material também pode ser usado como material de alimentação para produzir aço de alta qualidade. Qualquer coisa, de carros novos a latas de bicicletas e bebidas, pode ser feita com metais reciclados que sobraram do processo de reciclagem de carros.

Outros restos de automóveis precisam ser compactados após a desmontagem para reduzir os custos de transporte. Os trituradores são usados para esmagar os carros, quebrá-los e reduzi-los em pedaços pequenos. Depois que a trituração é concluída, os ímãs são usados para selecionar ferro, aço e outros metais ferrosos do material triturado. Outras técnicas estabelecidas são aplicadas para separar o restante dos metais não ferrosos.

O resíduo de trituração restante ainda é útil e pode ser usado para produzir novos materiais para muitas aplicações industriais diferentes. No passado, esse resíduo composto de fibras têxteis, plásticos e vidro e até ferrugem geralmente acabava em aterros sanitários. Isso mudou ao longo dos anos à medida que a tecnologia de reciclagem evolui. A tecnologia de separação de materiais avançou e agora é possível classificar os materiais triturados, garantindo um processo de aterro praticamente zero.

Outros componentes dos veículos são compostos de diferentes tipos de plástico e espuma, etc. Quando os materiais triturados são separados, três produtos são gerados, incluindo plásticos duros, fibras trituradoras e areia trituradora. Os plásticos duros vêm do painel do carro e de outros componentes internos. O tecido triturador consiste em tapetes triturados e almofadas de assento, enquanto a areia trituradora consiste em partículas de tinta, vidro e outras partículas finas.

Existem muitos usos para os sobras de materiais, plásticos duros podem ser usados como agentes redutores em plantas de produção de ferro. Os grânulos podem ser adicionados ao minério de ferro fundido e isso ajuda a eliminar o oxigênio. O ferro de qualidade é obtido após a remoção do oxigênio. Isso ajuda a reduzir o uso de óleos pesados e coque como agentes redutores durante a produção de ferro.

Esses dois agentes são baseados em fósseis e liberam muito dióxido de enxofre e dióxido de carbono no ambiente, portanto, qualquer maneira de reduzir isso é vital. As fibras trituradoras são às vezes usadas em estações de tratamento de esgoto, entre outros usos. Essas fibras podem ser introduzidas no lodo de esgoto para ajudá-lo a solidificar. As fibras são uma boa alternativa ao carvão, que é um recurso não renovável.

Depois que o lodo de esgoto solidifica, a mistura é colocada em uma prensa de filtro para se livrar da água, formando bolos. Esses bolos são então colocados em incineradores e usados para produzir energia e calor.

Em geral, a reciclagem de um carro, van ou qualquer outro veículo também traz muitos benefícios financeiros e ambientais. Reutilizar materiais em vez de apenas enterrá-los para apodrecer em um aterro sanitário é simplesmente um acéfalo.

Autor/Fonte*: recycleaid

COMPARTILHE:
Notícias mais recentes:
 
Veja por período