trabalhar com os olhos no amanhã para garantir os nossos recursos no futuro

Notícias

GLOSSÁRIO DE TERMOS DE RECICLAGEM AUTOMOTIVA

Entenda os termos da reciclagem automotiva
Veículo Abandonado - Veículo não reclamado pelo proprietário registrado do registro.

ARA - (Automotive Recyclers Association) Uma associação comercial sem fins lucrativos que representa profissionais do setor dedicados à remoção e reutilização responsáveis ​​e eficientes de peças automotivas e ao processamento ambientalmente responsável de veículos a motor em fim de vida.

Reciclagem automotiva - O processamento eficiente e ambientalmente responsável de veículos a motor para componentes e materiais reutilizáveis.

Instalação de reciclagem automotiva - um local físico onde os automóveis são processados ​​e reciclados.

Reciclador automotivo - Pessoa envolvida no ato de comprar ou adquirir veículos automotores com o objetivo de desmontar, vender ou processar componentes e materiais recicláveis.

Destruição automotiva / depósito de lixo / lixo - consulte a instalação de reciclagem automotiva .

CAR - Reciclador Automotivo Certificado. Uma designação concedida pela ARA ou por um de seus programas aprovados em capítulos de afiliados a recicladores profissionais que estejam em conformidade com as melhores práticas estabelecidas pela indústria enquanto operam em conformidade com os regulamentos locais, estaduais e federais (incluindo ambiente e segurança).

Peças de colisão - as peças comumente danificadas em um acidente de automóvel, incluindo peças externas de metal ou material compósito, como, entre outras, portas, pára-lamas e pára-choques, também conhecidas como peças de impacto, cosméticos ou a pele do veículo.

Núcleo - Qualquer peça ou componente automotivo adequado para reconstrução, recondicionamento, remanufatura ou utilização de materiais recicláveis.

Revendedor, veículo a motor - Uma pessoa ou entidade que compra veículos a motor para revenda.

Desmontagem - Desmontar um veículo com o objetivo de recuperar peças e materiais recicláveis.

Veículo em fim de vida - Qualquer veículo a motor identificável, com ou sem todas as partes componentes, e que esteja em condições de que seu valor mais alto ou primário esteja na venda de componentes reutilizáveis ​​ou materiais recicláveis.

Componentes eletrônicos - Uma parte componente de um veículo a motor que cria ou recebe um fluxo de corrente elétrica.

Sistema de Recuperação de Fluidos - Equipamento utilizado para recuperar fluidos de veículos.

Certificação Gold Seal - Concedida a membros profissionais da Automotive Recyclers Association que concluíram o Programa de Recicladores Automotivos Certificados. Os recicladores devem atender a certos requisitos estabelecidos e concordar em seguir uma série de práticas, regras e regulamentos profissionais estritos de negócios.

Peças duras - Quaisquer peças ou componentes mecânicos automotivos (por exemplo, motor, transmissão, suspensão etc.).

Junkyard - Termo obsoleto referente a uma instalação de reciclagem automotiva.

Veículo não solicitado - veículo em fim de vida .

Peça do componente principal - Qualquer componente ou montagem que possua uma marcação VIN ou derivada.

Veículo a Motor - Veículo, máquina, trator, reboque ou semirreboque impulsionado ou puxado por energia mecânica e usado em ruas, estradas ou rodovias públicas, mas não inclui um veículo operado apenas em uma linha férrea. Um veículo a motor não deve incluir veículos que tenham sido achatados, triturados, enfardados ou explorados apenas para fins de sucata.

Airbag não implantado - um airbag que faz parte de um sistema suplementar de restrição de segurança que não foi ativado.

Veículo a motor não reparável - Um veículo a motor danificado, destruído ou queimado na medida em que o único valor residual do veículo é como fonte de peças ou sucata; ou entra em qualquer estado sob um título ou outro documento de propriedade que indique que o veículo não pode ser reparado, não possui peças de reposição ou apenas para peças ou desmontagem.

O EM Parts - Peças que são componentes de veículos fabricados recentemente.

Operador - Uma pessoa qualificada ou uma empresa licenciada por uma entidade governamental, quando necessário, com a finalidade de fazer negócios.

Carro de peças - Um veículo que é comprado e desmontado para a recuperação de peças reutilizáveis ​​e materiais recicláveis.

Pré-desmontagem - Procedimentos iniciais adotados para remover e inventariar componentes ou peças automotivas, antecipando vendas futuras.

Reconstrutor - Uma pessoa ou empresa que reconstrói um veículo para fins de recadastramento.

Peça reconstruída - Aquelas que foram recuperadas ou recondicionadas para a condição de nova como nova. Incluídos, mas não limitados a alternadores, partidas, bombas de água, embreagens, pinças de freio, sapatas de freio, cilindros de freio mestre e bombas de combustível.

Peças recicladas / recicláveis - Peças removidas de um veículo e disponibilizadas para revenda / reutilização.

Reciclador - Aquele que processa ou manipula sucata, papel, plástico, vidro, têxtil ou borracha para obter lucro, como agente ou principal, com ou sem posse física do material, com o resultado de que uma quantidade substancial dos materiais de sucata são consistentemente utilizados para fabricar um produto que de outra forma poderia ter sido produzido usando materiais virgens.

Negócio de reciclagem - Um negócio que se dedica principalmente a: converter metais ferrosos ou não ferrosos ou outros materiais em produtos de matérias-primas com notas preparadas e com um valor econômico existente ou potencial; usando produtos de matérias-primas desse tipo na produção de novos produtos; ou obter ou armazenar metais ferrosos ou não ferrosos ou outros materiais para fins de venda, desmontagem ou destruição de veículos

Peça remanufaturada - Uma peça usada que foi inspecionada, reconstruída ou recondicionada para restaurar a funcionalidade e o desempenho.

Veículo reparável - Um veículo recuperado ou danificado que pode ser reparado ou restaurado de maneira econômica e segura, para sua condição anterior de reutilização ou reforma.

Peça de reposição - Uma peça que substitui uma peça danificada em um veículo. Esta peça pode ser nova, reciclada, pós-venda, remanufaturada ou OEM.

Peças Reutilizadas - Peças removidas de um veículo e usadas como peça de reposição para reparo.

Veículo motorizado de resgate - Qualquer veículo motorizado que esteja danificado, desmontado ou desgastado e não seja adequado para operação segura como veículo motorizado.

Piscina Salvage - Uma pessoa ou entidade que se envolve no negócio de venda de veículos a motor e automóveis de salvamento em leilão.

Processador e reciclador de sucata - aquele que, de local fixo, utiliza máquinas e equipamentos para processar e fabricar sucata de ferro, aço ou metal não ferroso em classes preparadas e cujo principal produto é sucata, sucata de aço ou sucata metálica não ferrosa para venda fins de refusão.

Reciclador de metais secundários - qualquer pessoa ou entidade envolvida, de um local fixo ou de outro modo, no pagamento de compensações por metais ferrosos ou não ferrosos que atendam ao seu objetivo econômico original, estejam ou não envolvidos no negócio de executar o processo de fabricação pelo qual os metais ferrosos ou não ferrosos são convertidos em produtos de matéria-prima que consistem em classes preparadas e com um valor econômico existente ou potencial.

Veículo com perda total - Qualquer veículo que tenha sido considerado, pelo proprietário ou pela seguradora, não econômico para reparo.

Veículo totalizado - veículo com perda total .

Marca do título do veículo - Uma designação permanente no título do veículo (ou seja, recuperação, não reparável, perda total, inundação, lixo ou outras designações legais).

Autor/Fonte*: Automotive Recyclers Association

COMPARTILHE:
Notícias mais recentes:
 
Veja por período